sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Polêmico: Aruan Felix cortou o botão do prêmio que recebeu do YouTube

Vídeo polêmico está causando revolta nas redes sociais, inclusive, entre outros youtubers.

A maior gratificação para os produtores de vídeos no YouTube é o de ser reconhecido e receber o prêmio de 100.000 inscritos que o canal oferece para quem atinge esta marca. Para o YouTube, conseguir esta quantidade de inscritos é algo surpreendente e, por isso, eles oferecem como prêmio uma placa com o botão play em prata, todo moldurado, como forma de reconhecimento pelo grande trabalho do youtuber.
No entanto, o youtuber Aruan Felix não reconheceu tamanha gratificação e resolveu fazer um vídeo cortando o tal botão para saber o que tinha dentro, como forma de mostrar que é viciado em Minecraft, ao qual o canal do mesmo é somente sobre este conteúdo. Este vídeo está invadindo as redes sociais desde o dia 24 de dezembro, e hoje, terça-feira, dia 29 de dezembro, já chega a marca de 12.000.000 visualizações, em menos de 7 dias corridos desde a publicação do mesmo.

Mais por que Aruan fez isso?

Ao que tudo indica, a intenção do youtuber era de mostrar ao público que, para ele, 100.000 inscritos era muito pouco, e que a meta dele é o de alcançar 1.000.0000 de seguidores, e conseguir outra placa, que o YouTube da como prêmio ao youtuber, quando este atinge tamanha quantidade de inscritos em um canal.

Qual a reação do público após o caso?

Muitos usuários do YouTube acharam ridículo o que Aruan Felix fez, ao cortar o botão, e uma falta de respeito com os usuários da plataforma, que fizeram ele chegar a esse prêmio, pois, sem os inscritos, ele não teria chegado a ganhar o prêmio.
Dezenas de youtubers tiveram seus comentários apagados no vídeo para que não houvesse mais deslikes. Celbits escreveu: “Essa provavelmente foi a atitude mais imbecil que vi esse ano”. Luba também deixou seu recado: “Miga sua louca você não deveria nem estar aqui”. Vários outros youtubers também deixaram seus comentários, ofendendo e até mesmo criando vídeos destrutivos à ação do youtuber Aruan Felix

Um comentário: